PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 26211 > SOCIAL EM PARCERIA COM ONG, BASE AéREA DE FLORIANóPOLIS ADOTA PALESTRAS COMO PREVENçãO àS DROGAS

SOCIAL

Em parceria com ONG, Base Aérea de Florianópolis adota palestras como prevenção às drogas

Publicado: 2016-06-16 10:00:00
Reuniões semanais buscam conscientizar e prevenir uso de entorpecentes

Palestra  CB JOHNSONA Base Aérea de Florianópolis (BAFL) por meio de uma parceria firmada com a ONG “Vida Limpa” implantou o projeto “Voando sem turbulências”. A iniciativa visa promover, para todo o efetivo de militares e civis, a conscientização quanto à prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de reconhecer comportamentos de riscos relacionados ao uso dessas substâncias no âmbito militar. As reuniões semanais, preferencialmente, às quartas-feiras ocorrem desde o mês de maio.

"Nossa abordagem é similar a da prevenção de acidentes aeronáuticos, numa comparação com a "curva de sangue", busca-se com estas palestras elevar o nível de atenção do efetivo quanto aos danos pessoais, familiares e sociais causados pelas drogas lícitas e ilícitas”, afirmou o Comandante da BAFL, Tenente-Coronel Antonio Ferreira de Lima Júnior.

A cada semana um tópico é abordado em depoimentos e palestras informativas realizadas pela ONG, sempre com o objetivo de conscientizar importância de uma vida saudável, sem o uso de substâncias psicoativas.

“Vimos imagens e fatos reais de pessoas como nós, com a mesma rotina, e que sofreram as conseqüências brutais do uso de entorpecentes. Sabemos que em nosso meio sempre existe alguém que passa por problemas ou às vezes até aqueles que querem se enturmar e que acabam se envolvendo. Por isso é muito importante esse tipo de ação em nosso meio”, avaliou o Soldado Gustavo Teixeira da Ventura após uma das palestras.